3 curiosidades de um dos melhores jogadores do mundo.

Designer e Marketer

3 curiosidades de um dos melhores jogadores do mundo.

Conhecido como o gringo mais brasileiro, o ex-jogador de Futebol Petkovic, ou simplesmente Pet, para os torcedores mais chegados, conqAuistou o Brasil e os torcedores até mesmo de times por onde ele não passou.

Apesar de ter chegado ao Brasil primeiramente para jogar no Vitória, foi quando vestiu a camisa do Flamengo que Petkovic realmente mudou a sua história e fez o seu nome no futebol brasileiro.

Por isso, vamos contar 3 curiosidades desse jogador que pode ser considerado como um dos melhores do mundo, e nós vamos mostrar porque, e para isso vamos além do seu futebol.

Continue lendo e confira!

Flamengo mudou sua carreira

Como dissemos, de início Pet veio para jogar no Vitória e só depois ele que foi para o Flamengo e então fez o histórico gol que o levou a se tornar um dos maiores ídolos da história recente do Clube.

Ele ainda passou por outros clubes brasileiros, mas não teve tanto destaque quanto no Flamengo, por isso, que até hoje o ex- atleta ainda é grato e considera o clube como um dos seus times do coração.

É bem comum ver o Petkovic circulando com a camisa Rubro-negra, principalmente quando está no Brasil para eventos esportivos.

Má fase no Real Madrid

O Real Madrid foi o primeiro clube grande a contratar o jogador sérvio, porém sua estadia foi rápida, já que ficou apenas dois meses onde disputou somente 5 partidas com a camisa do clube. Depois foi para o Sevilha, voltando pouco tempo depois ao Real Madrid, onde não teve um bom desempenho como jogador e por isso não ficou com o agrado do técnico da época, que preferiu deixar o jogador no banco.

Esse também foi um dos motivos para que o jogador viesse emprestado para uma temporada no Vitória, onde ficou até ser vendido para o Flamengo.

Fracasso na Itália

Não foi apenas no Real Madrid que o Petkovic decepcionou na Europa não, Ele também teve uma péssima passagem pelo Venezia, um pequeno time Italiano. Logo após o sucesso do jogador no Vitória, e ao fim do seu contrato de empréstimo ele voltou para a Europa, onde o time italiano tinha interesse em aproveitar esse sucesso do jogador.

Porém, não foi como o esperado, seu desempenho não foi bom, passou muitas partidas sem marcar e consequentemente foi para o banco de reservas.

Mas antes que seu nome fosse esquecido de vez, o Flamengo quis aproveitar a fama que ele ainda tinha por ter jogado no Vitória e trouxe de volta ao Brasil o jogador que seria um dos destaques daquela temporada, principalmente por suas cobranças de faltas.

A história geral de Petkovic é marcada por altos e baixos, mas que conseguiu terminar de uma boa maneira, tendo tido inclusive seus pés eternizadas na calçada da fama do Maracaná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *