3 maneiras de os nômades digitais ganharem dinheiro em 2021

3 maneiras de os nômades digitais ganharem dinheiro em 2021

Viajar pelo mundo e ganhar a vida online – parece um sonho, certo? Bem, esse sonho está mais acessível do que nunca no mundo de hoje.

Com tantas empresas migrando para o trabalho remoto, agora é possível ganhar a vida online enquanto viaja e vive em locais exóticos ao redor do mundo.

Isso sem falar na possibilidade de começar seu próprio negócio, o que pode lhe dar a liberdade definitiva para criar a vida dos seus sonhos. Mas como os nômades digitais ganham dinheiro online?

Você precisa de certas habilidades? Quanto você pode realmente ganhar? Todas essas são perguntas que eu me perguntei por anos!

Em minha jornada para me tornar um nômade digital, descobri um turbilhão de maneiras pelas quais as pessoas estão ganhando a vida online que irei compartilhar aqui.

Eu não faço todos esses trabalhos, então pedi a alguns colegas nômades digitais para compartilharem seus insights.

1 – Blogging

Já se foi o tempo em que blogar era apenas um hobby. Existem muitos blogueiros por aí não apenas ganhando a vida, mas ganhando mais de cinco dígitos por mês.

Dito isso, o blog definitivamente não é um esquema para enriquecimento rápido. É algo que requer MUITO trabalho, tempo e paciência.

Mas se for um tópico pelo qual você é apaixonado, você não se importará com a jornada.

Se você está realmente interessado em ganhar dinheiro blogando, recomendo fortemente investir em um curso de blog de viagem desde o início.

É interessante também aprender a como anunciar no google gratis passo a passo para poder colocar seu blog em alta.

Isso é algo que realmente me arrependo de não ter feito. Eu estaria muito mais adiantado se tivesse dedicado tempo para aprender o negócio dos blogs antes de começar, mas você vive e aprende.

2 – Escrita Freelance

A escrita freelance é uma excelente maneira de subsidiar a receita do blog, pois permite que você divulgue seu nome enquanto ganha uma renda extra (presumindo que a publicação lhe dê crédito).

Você pode até obter links para seu blog, o que ajudará no seu jogo de SEO. Mesmo se você não quiser ter o trabalho de começar seu próprio blog, a escrita freelance pode ser uma excelente fonte de receita.

Com cada vez mais publicações online, existem muitas oportunidades.

3 – Edição e tradução freelance

Atualmente, tenho três fontes de renda principais, todas as quais me permitem ganhar dinheiro em qualquer lugar do mundo, desde que eu tenha uma boa conexão com a Internet.

O primeiro é meu próprio blog de viagens veganas, que é o que passo a maior parte do meu tempo.

Blogar definitivamente não é uma maneira de enriquecer rapidamente, mas viagens veganas são algo que me apaixona, e depois de muito trabalho, estou finalmente começando a ver resultados.

Eu ganho bem por mês em receita de anúncios gráficos, mais alguma receita de afiliados, que é mais variável.

Não são necessárias qualificações, qualquer pessoa pode começar um blog! É muito mais trabalhoso do que parece do lado de fora, no entanto.

Costumo passar 50 horas por semana ou mais no meu blog, embora quando estou na estrada é muito menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *