4 Dicas Para Iniciar Seu Trabalho Como Nômade Digital

4 Dicas Para Iniciar Seu Trabalho Como Nômade Digital (Foto de Rachel Claire no Pexels)

Ninguém se imagina acionando o assist card seguro viagem para um possível risco durante uma viagem no exterior. Todos desejam fazer uma viagem tranquila, segura e sem nenhum estresse durante o percurso. 

Mas, com o avanço da tecnologia, podemos contar com esse serviço que nos garante maior segurança, não importa onde estivermos. Diante disso, seja uma viagem de férias ou de negócios, podemos viajar de forma tranquila e segura.

Por falar em viagem de negócios, você já pensou em trabalhar viajando? Mas não é um trabalho formal no regime CLT. É você ser dono de você mesmo e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. É o trabalho como nômade digital. Se interessou? Confira a seguir 4 Dicas para iniciar nesse mercado.

1.Tenha absoluta certeza de que realmente quer isso

Muitas pessoas costumam fantasiar a vida de um nômade digital. Pensam que o trabalho se resume a viagens pelo mundo todo e a uma rotina de trabalho fácil e sem nenhum esforço.

De fato, o nômade digital trabalha viajando o mundo inteiro. Mas, esse trabalho está longe de ser fácil e sem nenhum esforço. Tudo no começo é difícil e assim é com o nômade digital.

O nômade digital precisa saber se relacionar. Ter algumas habilidades de comunicação, ser comunicativo por exemplo já é uma grande vantagem. Precisa ter uma ótima organização para não confundir o trabalho com férias, entre outros pontos. Por isso, tenha certeza se é realmente isso que você quer.

2.Tenha determinação no início

Nada no começo é fácil, principalmente se você está mudando de carreira. Se você está pensando em abrir o seu próprio negócio no nomadismo digital e não entende nada de empreendedorismo, é preciso se dedicar. 

É bom conhecer algumas técnicas de negócios e estratégias de marketing. Afinal, como você será o seu próprio dono, você precisa entender e assumir todas as funções da sua empresa, desde contador até profissional de publicidade e propaganda.

3.Monte o seu portfólio e estabeleça o seu valor

Montar um portfólio é fundamental para iniciar no mercado de nomadismo digital. O portfólio nada mais é do que um currículo digital, onde estão todos os seus trabalhos na área que deseja atuar.

Se você ainda não fez nenhum trabalho, comece fazendo trabalhos gratuitos para amigos ou até mesmo use algum material contido no seu blog. Após a montagem do portfólio, defina um preço justo para o seu trabalho. 

4.Não tenha medo de errar

Em todo trabalho novo tendemos a cometer algum erro. Podemos já ter ouvido falar sobre aquele tipo de trabalho, mas a prática muitas vezes é completamente diferente da teoria.

Por isso, não tenha medo de falhar e cometer algum erro durante o seu trabalho como nômade digital. Os erros podem ser uma grande oportunidade de aprendizado e de aprimoramento do seu trabalho.

Logo, não veja o erro como um bicho-de-sete-cabeças, mas sim como um aliado na sua capacitação profissional dentro do nomadismo digital. Com o tempo você poderá se tornar especialista na sua área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *