5 maneiras de ganhar dinheiro online e off-line

5 maneiras de ganhar dinheiro online e off-line (Image by rawpixel.com)

Conseguir ganhar dinheiro fazendo algo além do trabalho pode ser uma ótima maneira de conquistar uma renda extra. Há muitas formas de conseguir esse dinheiro, seja trabalhando online ou ainda off-line.

É possível trabalhar como freelancer através de sites voltados a isso. Ou talvez trabalhar vendendo as suas coisas ou dirigindo para passageiros. 

Muitas pessoas precisam de uma renda extra, pois acabam vivendo apenas com a ajuda do Bolsa Família. Para saber onde consulta Bolsa Família pelo Código Familiar para entender mais sobre o benefício. 

Para quem não sabe como ganhar um dinheiro extra e está precisando, mas não sabe como começar, continue lendo e aproveitando as nossas dicas.

Por mais que a maioria das pessoas escolha ter uma boa quantidade de dinheiro do jeito mais rápido, algumas formas que demoram mais tempo para render uma boa quantidade podem trazer benefícios a longo prazo. 

1 – Vender as suas roupas usadas

Vender aquelas roupas que você não usa mais pode ser uma ótima maneira de conquistar dinheiro. As roupas podem ser levadas para lojas perto da sua casa para conquistar dinheiro mais rápido.

Também podem ser anunciadas em sites que são voltados justamente para a venda de roupas usadas. Além disso, as próprias redes sociais podem ser usadas para garantir uma boa divulgação das suas peças.

Se quiser seguir pelo caminho da internet, a dica é tirar boas fotos, com uma boa iluminação. Além disso, faça uma pesquisa em relação aos preços que outras lojas colocam para poder estar dentro do valor de mercado. 

2 – Vendendo aparelhos eletrônicos antigos

É bem normal ter algum aparelho eletrônico parado, sem ser tão antigo e com um bom funcionamento. Por isso, se tiver alguma coisa dessas, como um videogame, pode ser uma boa ideia vender em algum site especializado para isso, como OLX e Mercado Livre. 

3 – Dirija para Uber, 99pop

O Uber ou a 99pop conta com uma grande quantidade de pessoas trabalhando para eles, mesmo assim, muitos motoristas relatam uma boa forma de ganhar dinheiro. Basta levar os passageiros até o seu destino.

Além disso, é importante considerar que há alguns gastos com manutenção e gasolina. Também é necessário ter um carro qualificado e com as condições necessárias, concordando também com o processo de aceitação da empresa. 

4 – Faça entregas para iFood, Uber Eats

Com uma grande tendência nos aplicativos de entrega de comida e compras de mercado, existem alguns serviços que podem ser considerados. Por exemplo, o Uber Eats, Ifood ou Rappi. 

A pessoa é paga pelas entregas realizadas, na maioria das vezes, pode trabalhar em mais de um app. Nem sempre vai ser necessário ter carro, em alguns casos é possível trabalhar com motos e bicicletas. 

5 – Passear com cachorro

Gosta de animais? Uma ideia é se tornar aquela pessoa que leva os cães de outras pessoas para passear. Aplicativo como o DogHero por exemplo, oferecem esse tipo de serviço, adicionando os seus serviços ali.

Caso tenha espaço na sua casa, uma opção também é oferecer hospedagem para os cães. As acomodações permitem que seja colocado um valor de diário, com serviços extras que chamam mais clientes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *