7 dicas para tirar o seu casamento da rotina

A rotina pode até ser boa quando não consome negativamente um relacionamento, mas o problema é que na maioria dos casamentos, ela vem fazendo justamente isso.

Se esse é o seu caso e você deseja fazer algo para mudar a situação, separamos 7 dicas para vocês saírem da rotina de uma forma leve e gostosa que deixará o casamento ainda melhor. Confira!

1. Liberte a bagagem emocional

Ainda não inventaram uma fórmula mágica para que os relacionamentos funcionem perfeitamente, afinal, todos temos personalidades diferentes, mas algumas atitudes podem ser tomadas para que haja um bom convívio, como se livrar de bagagens emocionais anteriores, por exemplo.

A transição de um relacionamento para outro pode gerar problemas para as duas pessoas, por ainda haver algum trauma ou uma questão mal resolvida, o que faz com que a pessoa não esteja aberta totalmente para uma nova relação.

Sendo assim, não leve para o seu casamento problemas e medos de relacionamentos passados. Se necessário, faça terapia para se curar dessas questões para que seu casamento seja saudável. Isso irá tirá-los de rotinas negativas de brigas e desentendimentos.

2. Cuide da autoestima

Seja em um relacionamento longo ou em um recente, é necessário manter a sua essência. Pensar: “meu marido não me dá carinho e atenção é justo se realmente acontece e vocês encontram uma forma para melhorar. Mas você tem feito isso por si? 

Seja você mesmo, não mude por ninguém – a menos que seja um defeito que prejudica sua relação e sua vida como um todo – e nem permita que alguém interfira no seu bem-estar.

Cuidar da autoestima é essencial, pois faz com que você se ame mais. Por isso, estar sempre bem consigo mesmo faz parte das mudanças para não cair na rotina do casamento.

As mudanças são capazes de gerar mais interesse e novidades dentro de um casamento.

3. Inclua seu parceiro nos seus planos

Para sair da rotina dentro do casamento, é importante que você queira muito incluir seu cônjuge nos seus planos.

Relacionamentos duradouros têm como uma das bases a construção em conjunto. Ao conversarem, deixem claro um para o outro quais eram as metas e planos que tinham antes do casamento, definam as prioridades e, a partir disso, pensem por dois, porém, sem deixar suas vontades e essências de lado.

4. Estabeleça uma rotina de casamento

Você deve se perguntar como é possível sair da rotina no casamento com uma vida tão corrida dos dois? Porém, é possível. 

Estabeleçam pequenos momentos juntos para aproveitar cem por cento companhia um do outro. Seja tomando café da manhã juntos antes de saírem para o trabalho ou assistir um filme ou uma série juntos, o importante mesmo é definir algo.

5. Dedique-se a novas atividades

Aproveite a companhia do seu parceiro para assistir um novo filme que saiu nos cinema e conhecer novos lugares ou restaurantes, por exemplo. Vocês também podem dedicar alguns dias da semana para realizar atividades que faziam antes e pararam por algum motivo, como falta de tempo.

Curso de culinária, aulas de dança de salão, caminhada, corrida, academia… Essa pode ser uma ótima oportunidade para começarem algo novo e passarem mais tempo juntos em meio à rotina corrida.

6. Preze sempre pelo diálogo

A conversa é a base de qualquer relacionamento, e para que o mesmo não seja desgastante, é importante que haja diálogo, e que até mesmo em discussões vocês saibam se comunicar para que, no fim, tudo esteja alinhado para ambos os lados.

Seja a melhor amiga do seu companheiro e vice-versa. Conversem sobre absolutamente tudo, sem receios e segredos, troquem ideias, falem sobre como foi o dia de trabalho ou em casa, sobre algo novo que descobriu, uma notícia que ficou sabendo e desfrutem desses momentos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *