Coisas a saber antes de fazer o clareamento dos dentes

Coisas a saber antes de fazer o clareamento dos dentes (Foto de Shiny Diamond no Pexels)

O clareamento está se tornando mais acessível – tanto sem receita quanto no dentista – e felizmente os processos já percorreram um longo caminho. Se você está pensando em clarear seus dentes, falamos com os especialistas sobre tudo o que você deve saber primeiro.

É fundamental procurar um local específico como odontologia Copacabana para garantir os melhores resultados do tratamento. 

O procedimento

É um procedimento relativamente simples. O clareamento dos dentes envolve o clareamento dos dentes para torná-los mais claros. 

O clareamento dentário não pode tornar seus dentes brancos brilhantes, mas pode clarear a cor existente em vários tons.

O dentista verificará se os seus dentes estão saudáveis ​​e aptos para prosseguir, ao mesmo tempo que discute as suas expectativas. Se você quiser continuar, o dentista primeiro fará uma impressão dos dentes.

Este é um procedimento simples que leva um molde para que as bandejas de clareamento possam ser feitas sob medida para você. Uma tonalidade de seus dentes antes do tratamento ser feito, para que você possa comparar a diferença no final. 

Geralmente é necessária outra consulta para que as bandejas de clareamento possam ser encaixadas e eles demonstrem como usar os kits. Existem diferentes tipos de kit, mas todos conterão menos do que a porcentagem máxima de alvejante, que é legalmente aplicada. 

O clareamento dentário só clareará dentes reais

Como tantos de nós que já fizeram trabalhos no dentista e ficamos com dentaduras, coroas, obturações ou folheados, tenha em mente que o clareamento dental não funcionará nestes e a cor permanecerá inalterada.

O clareamento dentário apenas clareará seus dentes. Se você já tiver coroas ou obturações, elas permanecerão inalteradas. Às vezes, eles podem ser trocados após o tratamento e combinados com o seu novo sorriso mais brilhante. 

Normalmente, são apenas as obturações dos dentes da frente, se você tiver algum, isso pode precisar de alteração, pois estes são os que são vistos quando você sorri. 

Você pode ficar com sensibilidade

Não importa o tratamento que você use, sempre há uma chance de que seus dentes e gengivas sejam sensíveis aos produtos químicos usados ​​- especialmente se você já sofre de dentes sensíveis.

Algumas pessoas descobrem que seus dentes e gengivas podem se tornar mais sensíveis durante o tratamento, mas o uso de pasta de dente projetada para dentes sensíveis reduzirá ou interromperá isso. É raro que a sensibilidade continue depois de concluído o tratamento.

O clareamento dos dentes não é permanente

Os tratamentos de clareamento dentário podem fornecer ótimos resultados por até três anos. Mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa, e se você fuma ou bebe vinho tinto, chá ou café, isso também pode reduzir o tempo que seus dentes permanecem mais brancos.

Uma boa dica é manter o protetor bucal feito pelo clínico (que segura o clareador próximo aos dentes) em um local seguro, pois pode ser usado caso precise de reforços nos próximos anos.

Muitas vezes, você pode comprar a dosagem apropriada do agente de clareamento dental do seu dentista para usar em recargas cuidadosamente guiadas em casa. Seu dentista irá aconselhá-lo com que frequência é seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *