Como fazer comida para bebês (é mais fácil do que você pensa!)

Como fazer comida para bebês (é mais fácil do que você pensa!) (Foto de Lisa Fotios no Pexels)

Se seu filho está começando com os alimentos sólidos, economize uma pequena fortuna fazendo você mesmo comida de bebê.

Quando se trata de alimentar seus filhos menores, todos os pais sabem que a hora das refeições é um ato de equilíbrio. Entre conveniência, nutrição, sabor e preço acessível, os pais enfrentam uma grande tarefa.

Mas, como pai, você sempre se pergunta como pode fornecer aos seus filhos refeições saudáveis ​​e acessíveis que também não sejam cuspidas na sua cara ou pingadas na cadeira alta.

Confira algumas das minhas receitas de comida de bebê favoritas – todas aprovadas por minha filha. Tem um comedor exigente? Experimente esses alimentos para bebês, utilizando panelas marca le creuset.

Cereal de arroz integral para bebês

Quando você quer fazer sua própria comida para bebê, o arroz é talvez o ingrediente mais versátil para usar. É barato e pode ser feito em grandes lotes.

Também é saudável, contendo fósforo, selênio, magnésio, vitamina B6, niacina e tiamina, apenas para citar alguns benefícios (não é à toa que é uma ótima base para nossas refeições saudáveis ​​favoritas em uma tigela!).

O arroz também pode ser misturado com outros alimentos pastosos para bebês para dar mais peso às refeições, sem sacrificar o sabor. Embale os nutrientes com os melhores alimentos para bebês ricos em ferro.

Etapa 1: Moinho

Divida o arroz em um pó grosso com um processador de alimentos (aqui está o melhor processador de alimentos de acordo com nossa cozinha de teste). Um liquidificador com lâmina de moagem também funcionará.

Etapa 2: cozinhar

Cozinhe o arroz no fogão usando 4 xícaras de água para cada 1/2 xícara de arroz. Deixe a água ferver e depois reduza o fogo para ferver por 20 minutos.

Etapa 3: servir ou armazenar

Depois de cozido, o arroz integral vai ficar na geladeira por até três dias ou pode ser congelado por até um mês. Esta é uma ótima receita básica e pode ser facilmente misturada em qualquer um dos seguintes pratos inspirados em bebês.

Produto de purê para bebês

A encruzilhada de salubridade e baixo custo se cruzam em uma técnica de receita de comida para bebê que abrange todos os produtos.

Para fazer purê de alimentos, você precisará de um processador de alimentos, liquidificador ou liquidificador de imersão. Qualquer um desses é um ótimo investimento se você planeja fazer comida para bebês regularmente.

Usando essas máquinas, você pode purificar rapidamente a maioria dos vegetais e frutas e, quando terminar de fazer papinha de bebê, coloque-a em prática para fazer purê de abóbora ou gaspacho!

Ou você pode fazer as sobras do seu bebê com essas bolsas de comida para bebê adoráveis ​​e reutilizáveis.

Se você está se perguntando o que pode fazer purê para o bebê, a resposta é: quase tudo.

Frutas como maçãs, pêras e pêssegos podem ser adicionadas ao purê sem cozinhar e requerem pouca ou nenhuma água para diluir e obter a consistência certa de comida para bebês.

Vegetais cozidos – batata doce, cenoura, o que quiser – todos funcionam bem depois de cozidos no vapor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *