Como ser monetizado pelo Instagram?

Como ser monetizado pelo Instagram?(Foto de Tofros.com no Pexels)

Certamente muitas pessoas são capazes de comprar comentários Instagram e isso acontece em partes porque comentários elevam um post. Inclusive, pessoas acabam sendo monetizadas pelo Instagram, justamente por ofertar produtos ou ainda por publicidades. 

Porém, sabemos que essas pessoas conhecidas como influencers, precisam ainda ter uma boa base de seguidores, além desses mesmos serem engajados na página obviamente. Caso contrário, de nada adianta! Confira melhor como monetizar com o Instagram!

Entenda como ganhar dinheiro através do Instagram

O Instagram claramente é uma plataforma popular, onde muitas pessoas estão presentes diariamente observando pessoas famosas ou não, e que estão sempre criando novos conteúdos capazes de chamar a atenção.

Porém, muitos desejam monetizar e conseguir lucrar através desse aplicativo, por isso é bem interessante saber como isso acontece. É preciso que você entenda antes de tudo, que a popularidade por si só não gera receita, porém, existem maneiras de aproveitar para ganhar dinheiro.

Saiba que a parte mais importante no processo inteiro, é entender quando realmente começar a monetizar de forma que não interrompa e nem mesmo afete o crescimento de sua conta. Em palavras diferentes: não deixe seu perfil parecer algo “vendido” para todos os anunciantes.

Sendo assim, antes de tudo, saiba que precisará abrir uma conta no PayPal, afinal a maior parte dos pagamentos para serviços deste tipo acaba sendo feito por meio desta plataforma. Logo em seguida, será preciso analisar algumas maneiras de monetizar sua conta e ver qual delas mais tem a ver com seu público. Confira abaixo as oportunidades:

Vender espaço em uma legenda de foto

Saiba que esta, de fato acaba sendo a opção menos invasiva para monetização de seu perfil, veja bem, ela permite que você continue postando normalmente, justamente enquanto vende espaço da legenda para outra conta.

Geralmente quando isso ocorre, então o espaço leva um link para a conta da marca que acabou pegando pelo anúncio.

Vender link de URL em sua bio do Insta

Caso queira pode optar ainda, por tornar essa venda algo diário, mensal, semanal ou anual, caso queira ainda, poderá fazer uma espécie de base de “pague por post”, sendo assim, a venda do link funciona da mesma forma da legenda na foto. 

Post de vídeos, fotos ou anúncios com uma legenda e conteúdo de sua própria escolha

Saiba que esses posts em geral são negociados justamente para ficar no ar, no período de seis a oito horas, dependendo da forma como esse conteúdo acaba se encaixando na conta em que deverá ser postado. 

Como ser um influencer no Instagram?

Compreenda que não é preciso ter milhões de seguidores para ser um influenciador no Instagram, é importante apenas cuidar muito bem do engajamento de seu perfil. Por exemplo, existem pessoas que possuem cerca de 10 k de seguidores e recebem até US$ 100, promovendo roupas, acessórios e sapatos, como exemplo.

Lembre-se ainda, que não existe um valor fechado para anúncios deste tipo, claramente tudo dependerá do alcance de sua página, e do quanto os seguidores dela são interessantes para determinada marca. 

Saiba que é possível atingir seus objetivos, desde que tenha uma boa estratégia em mente além do foco é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *