Como trabalhar home office e manter a organização?

Como trabalhar home office e manter a organização? (Foto de Ken Tomita no Pexels)

Trabalhar em casa requer organização diária, na verdade, para aquelas pessoas que fazem home office, a organização deve ser um dos aspectos mais importantes. Sendo assim, é importante dar uma conferida nas dicas bem simples no artigo de hoje para manter seu ambiente organizado e limpo. Confira abaixo!

Dicas de como trabalhar home office e manter a organização

Quando trabalhamos de casa, além de pensar na hipótese de colocar móveis planejados devemos pensar ainda em como manter o ambiente tranquilo, limpo e organizado, afinal não podemos esquecer que assim como no ambiente de trabalho o de casa precisa estar em dia também. Veja as dicas: 

Mantenha as folhas e documentos dentro das pastas

Saiba que manter os papéis guardados pincipalmente em pastas acaba sendo um dos maiores segredos para não perder documento algum. Sendo assim, procure separar essa papelada por categoria, além disso, você deverá ainda usar pastas sanfonadas.

Essas pastas em questão possuem divisórias que são ais flexíveis para finalmente fazer essa separação, além do mais, você ainda pode arrumar um lugar bem específico para guardá-las. 

Além disso, procure deixar as pastas e documentos que você usa com mais frequência nas prateleiras e estantes, se possível organize elas por assuntos ou cores. As pastas que são menos acessadas, então você pode guardá-las em caixas ou naquelas prateleiras mais altas da estante.

Mantenha sua mesa sempre limpa

Sabidamente um dos pontos que merece muita atenção quando trabalhamos de casa, é justamente a organização da mesa de trabalho. Simplesmente porque nenhuma pessoa gosta de trabalhar com uma escrivaninha bagunçada não é mesmo? 

Sendo assim, saiba que o que você precisa e deve fazer é deixar a mesa sempre limpa, dessa forma, o ideal é que deixe em cima da mesa apenas os papéis e até mesmo itens que realmente esteja usando no momento.

Depois de conferir e usar tais papéis, então a ideia é guardá-lo novamente diretamente em sua pasta de origem, somente assim, você não corre o risco de perder documentos que são importantes.  

Ademais, a ideia é que não esqueça de jogar os papéis picados ou amassados diretamente na lixeira, procure não deixar eles espalhados pela mesa. Dessa maneira, mantenha uma lixeira ao lado que deverá servir de lixo no dia a dia. 

Use bastante as caixas organizadoras

Claro que para manter a organização não tem como esquecermos das caixas organizadoras, afinal elas são as queridinhas de diversas organizações. Quando trabalhamos em escritório, as mais indicadas são as de papelão, eles servem para guardar pastas e papéis soltos.

Além do mais, elas ainda podem ser etiquetadas para que fique ainda mais fácil identificar o que realmente está sendo guardado, ademais, um outro ponto bem positivo das caixas é que as mesmas podem simplesmente ficar empilhadas, dessa forma não ocupam muito espaço no escritório.

Para trabalhar em casa, elas podem sim ser uma excelente opção, tudo o que desejamos é manter a organização e as mesmas são perfeitas para manter a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *