Conheça 3 coisas que todo idoso deveria ter para uma vida mais segura e feliz

A fase idosa é uma fase que requer muitos cuidados, especialmente quando o idoso mora sozinho. Na terceira idade tudo muda na nossa vida. E todo o vigor e força que antes uma pessoa tinha, nesta fase desaparecem, deixando a pessoa muito frágil.

Hoje em dia é muito falado sobre aqueles idosos que estão vivendo a melhor fase da vida, fazendo o que gostam, sem perder o direito de ir e vir e de ter autonomia para decidir as coisas sozinhos.

Isso é possível porque algumas pessoas estão tendo consciência de mudar alguns hábitos enquanto podem para ter uma qualidade de vida na terceira idade. Algumas mudanças são essenciais para melhorar a vida de um idoso. Veja agora 3 coisas que todo idoso deveria ter para ser mais feliz e saudável.    

Ter cuidado com a higiene pessoal

Todo idoso deve ter cuidado com sua higiene pessoal para ter uma vida mais saudável e como consequência, ser mais feliz.

Os cuidados com a higiene pessoal são fundamentais para evitar a proliferação de algumas bactérias que contraímos ao longo do dia ao tocar nas coisas. Por isso, é necessário lavar as mãos sempre, especialmente nesta época de pandemia.

Também é preciso cuidar das unhas que são porta de entrada para várias doenças. Tomar banhos regularmente para que a higiene íntima seja feita de forma correta. Tudo isso parece besteira, mas é algo muito sério e grande parte dos idosos brasileiros não têm esse tipo de cuidado.

Ainda nesse âmbito de saúde, outra coisa que todo idoso deveria ter era um medsenior BH, que é um plano de saúde para a terceira idade, para receber os cuidados que merecem.    

Ter uma alimentação de qualidade

Uma alimentação de qualidade devia ser um direito de todos, mas infelizmente a desigualdade social nos tira esse direito. Mas os idosos estão numa fase da vida que precisa de cuidados e a alimentação é primordial.  

Quando um idoso se alimenta de maneira adequada ele tem mais disposição, boa memória, bom humor, boas noites de sono, funcionamento do intestino regular e muito mais.  

Eles precisam comer alimentos naturais, orgânicos, integrais, que sejam ricos em proteínas e Ômega-3. Suas refeições precisam ser livres de sal e açúcar, para evitar o desenvolvimento ou agravamento de doenças.

Ter exercícios físicos para praticar

Os exercícios físicos são tão importantes quanto uma boa refeição. Eles são fundamentais para pessoas que já chegaram na fase mais frágil da vida. Os exercícios físicos precisam ser praticados com a ajuda de um profissional em educação física para idosos.

Por meio das atividades físicas os idosos vão ter seu tônus muscular fortalecido, vão ter as taxas como triglicerídeos, glicose e colesterol controladas, além de evitar a perda óssea e controlar doenças cardíacas.  

Outro benefício que o idoso vai ter se praticar exercícios físicos é o bom humor e ser mais feliz, já que a prática de atividades ajuda o organismo a produzir hormônios responsáveis pelo prazer e alegria.

E não podemos esquecer que as atividades físicas ajudam no controle de dores, muito comum nessa fase da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *