Dicas fáceis para ajudar a aumentar sua pontuação de crédito

Dicas fáceis para ajudar a aumentar sua pontuação de crédito (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Encontrar o caminho financeiro para ter o histórico de crédito dos seus sonhos está longe de ser uma fórmula perfeita, porém, ter um pouco de apoio facilita evitar buracos no caminho, por isso hoje quero explicar qualifica o seu histórico de crédito.

Ao longo dos anos e no início da minha vida financeira surgiu o medo de ter uma classificação ruim no meu histórico de crédito, pois esse é o único meio que as instituições financeiras têm para determinar que tipo de cliente você é. Quão? Através da pontuação.

O Score ou score que você tem ajuda a medir o seu desempenho financeiro, pense nisso como o seu boletim escolar, em que cada matéria acrescenta ou subtrai pouco a pouco da média final do ano letivo e melhora sua pontuação é algo que está definitivamente em suas mãos.

Quando você é jovem, essas qualificações levam você para mais perto ou mais longe da oportunidade de pedir um prêmio e, no caso do seu histórico de crédito, esses prêmios são todos os produtos financeiros que você deseja acessar.

Uma boa nota aproxima você da viagem dos seus sonhos, uma casa para sua família ou simplesmente conquistar um bom crédito pessoal

Como avaliam meu histórico de crédito?

Quando ia para a escola tinha uma professora, que tinha rubricas muito estritas para entregar os nossos trabalhos e que até hoje me recordo: Informação, ordem, apresentação e limpeza.

A professora e suas regras me seguiram até os meus piores pesadelos, mas seguindo essas regras eu passei na matéria e com isso consegui passar o ano letivo.

O mesmo acontece com a forma como avaliam o seu histórico de crédito, a instituição possui parâmetros próprios para medir o seu desempenho, sabendo deles você poderá acessar uma pontuação melhor e, portanto, mais produtos financeiros no futuro.

Se você nunca viu seu painel de avaliação, é meu dever informar que ele contém diferentes aspectos de suas informações atuais e passadas, que por sua vez ajudam a prever seu desempenho de crédito no futuro.

Estes são os 4 aspectos que você deve saber sobre como qualificam seu histórico de crédito:

1. Número de créditos ativos

Mito nº 1 para quebrar: não posso ter vários créditos. Esta instituição não é o seu pior pesadelo, apenas aprenda a escolher os créditos que você realmente precisa.

2. Pontualidade ao fazer seus pagamentos

Você paga em dia? Ou o seu banco fica procurando por você para pagar suas dívidas, isso também é levado em consideração, já que sua instituição financeira é obrigada a relatar o seu comportamento mensalmente.

3. Controle de suas dívidas

Encontrar um equilíbrio entre o que você deve e o que recebe é uma parte fundamental para manter sua pontuação de crédito saudável.

4.-Mantenha seus créditos sob controle

Como você já sabe, não é ruim ter empréstimos diferentes, mas se você pedir muitos em relação ao seu poder aquisitivo, corre o risco de começar a denunciar o mau comportamento. Fique de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *