Dicas para ter uma pele super hidratada nesse verão

Dicas para ter uma pele super hidratada nesse verão (Foto: Depositphotos_199508340_s-2019)

Durante o verão, a pele acaba sofrendo com as temperaturas extremas, além dos novos hábitos que adotamos para amenizar o calor, o que pode acabar agravando o ressecamento da pele. Ter alguns cuidados com a pele vão deixar ela ainda mais bonita e preparada para curtir sem preocupação a piscina, praia e as férias.

Conseguimos as principais dicas de dermatologista Manaus para conseguir conquistar uma pele perfeita e hidratada, com uma rotina de beleza que vão prevenir as agressões externas, conseguindo permanecer com uma pele ainda mais bronzeada e hidratada. Por isso, confira as nossas dicas para a pele perfeita:

Hidratação

O verão com banhos mais frequentes, praia, mar, piscina faz com que a pele mude e fique mais ressecada. A hidratação da pele é um dos hábitos que são fundamentais o ano todo, pois consegue deixar a pele mais viçosa e macia mesmo naqueles dias que estão mais quentes. Além disso, é importante lembrar de usar o hidratante que consiga ajudar a restaurara a barreira da pele, o que vai diminuir possíveis irritações, infecções e eczemas.

Exposição solar

Existem diversos protetores hoje em dia que contam com uma fórmula mais hidratante, o que permite que a pele permaneça hidratada mesmo durante a exposição solar. Além de conseguir prevenir a pele de possíveis danos provocados pela radicação solar, como as manchas, queimaduras e câncer de pele, é possível garantir que a pele esteja fortalecida, mais saudável e evitar também o ressecamento e a sensibilidade.

Ressecamento da pele

Depois de passar um dia inteiro na praia ou na piscina, a dica é abusar da rotina de cuidados para que a pele não fique ressecada por conta do sal do mar e do cloro da piscina. Depois de tomar um banho bem gostoso, aproveite que a pele ainda está úmida e use no corpo um hidratante corporal, podendo ser loção ou creme. Essa é uma textura excelente para a pele que ficou sensibiliza depois de ser exposta ao sol.

Tente escolher os produtos que tenha uma fórmula que conte com ativos que possam ajudar a acalma, mas também, restaurar a barreira cutânea. Existem diversos produtos com ácido hialurônico, glicerina, ceramidas, manteiga de karatê, entre outras. Para o rosto, procure usar um produto para a região.

Cuidados fundamentais

Além de hidratar a parte externa da pele, é preciso cuidar da hidratação para saúde vista como um todo, por isso, nos dias quentes, os cuidados são redobrados. Não se esqueça de beber bastante água, tendo que ser, no mínimo, dois litros por dia. Uma alternativa bem boa para caprichar na hidratação é com a água de coco.

Beber sucos naturais também vai te ajudar a manter a hidratação, mas é preciso cuidar com a adição de açúcar e também com o índice calórico. O melhor momento para passar um hidratante é depois do banho. Aproveite que está quente e tome banhos frios ou mornos que fazem muito bem tanto para a pele quanto para o seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *