Maneiras de Ganhar Dinheiro Alugando Seu Carro em 2020

Maneiras de Ganhar Dinheiro Alugando Seu Carro em 2020 (Foto de bongkarn thanyakij no Pexels)

Se você tem um carro parado, não seria bom colocá-lo para trabalhar e ganhar dinheiro? Você pode, com um punhado de serviços que permitem que você ganhe dinheiro alugando seu carro.

Assim como você pode alugar um quarto ou até mesmo a sua casa inteira pelo Airbnb, agora você tem a opção de fazer o mesmo com seu carro. Alugar seu veículo pode ajudá-lo a compensar as despesas.

Dessa forma, existem diversas maneiras de alugar o seu veículo, seja com aluguel de van ou também para motoristas que querem trabalhar para aplicativos de mobilidade, por exemplo. 

Existem várias opções para alugar o seu carro. Começar não é difícil e você pode ter seu carro listado em menos de uma hora na maioria dos casos. Depois de configurar seu perfil, você pode permitir que as pessoas paguem em dinheiro para usar seu veículo.

Conheça o seu locatário

Coordene um horário de reunião com o locatário para concluir a transferência. Certifique-se de verificar a carteira de motorista da pessoa, andar ao redor do veículo e verificar o combustível e a quilometragem.

O motorista é cobrado assim que você aprovar a solicitação. Seu dinheiro estará a caminho assim que o locatário retirar o veículo.

 Quando o aluguel terminar, você precisa coordenar o horário e o local de coleta. Reveja seu carro para garantir que tudo está em ordem antes de concluir a entrega.

Quanto você pode ganhar alugando seu carro?

Quanto você ganha com o aluguel do seu carro depende muito de onde você mora e da demanda pelo seu tipo específico de veículo. Você será pago de forma diferente pelo aluguel de um SUV do que por um carro compacto, por exemplo.

O serviço que você usa para alugar seu carro também afetará seus ganhos. Por exemplo, dependendo do lugar, você ganhará entre 65% e 85% do preço da viagem. Portanto, analisar os concorrentes é importante.

Alguns locais oferecem uma calculadora online para ajudá-lo a estimar quanto você pode ganhar alugando a marca e o modelo de seu carro. 

E quanto aos riscos?

Alugar seu carro para estranhos pode, compreensivelmente, deixá-lo nervoso. Já é ruim quando seu amigo ou filho quer emprestar suas rodas.

As locadoras de veículos entendem a hesitação das pessoas em entregar suas chaves. É por isso que eles oferecem grandes apólices de seguro.

Os locatários são responsáveis ​​por cobrir o preço da apólice, antes de assumir o volante. Se o carro for danificado, o locatário é responsável por uma franquia e a locadora trabalha para consertar o carro.

Na maioria dos casos, a locadora irá garantir que você e seu carro estejam protegidos. Por exemplo, a pode oferecer tipos de planos de proteção de veículos para hosts: “Premium”, “Standard” e “Basic”, por exemplo.

Seguro obrigatório

Se você recusar o plano de proteção da locadora, você deve fornecer um seguro comercial verificado pela mesma antes de listar seu veículo em seu site. 

O nível de proteção que você seleciona para seu veículo afeta as porcentagens que você receberá como pagamento pelo aluguel do seu carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *