Quais as profissões mais concorridas do serviço público?

Designer e Marketer

Quais as profissões mais concorridas do serviço público?

Fazer um concurso e se tornar um servidor público é o sonho de muitas pessoas que querem fazer uma carreira e ficar em um emprego estável e com possibilidade de crescer. 

Mas para isso é preciso estudar muito para conseguir uma boa classificação nas provas. 

As vezes não será de primeira, mas com o tempo você vai pegando experiência e as provas ficam mais fáceis. 

Técnico Judiciário

O técnico judiciário é aquele que trabalha junto com promotores, juízes e advogados na defensoria pública e nos fóruns. É possível crescer neste cargo até conseguir uma boa posição e com maior remuneração. Mas para ser um Técnico Judiciário é preciso se preparar bem para prestar concurso público. Para isso, você pode recorrer a instituição Focus Concursos.

Então estude bem, procure provas antigas e assim você vai conseguir se dar bem nas provas e conquistar o cargo de técnico judiciário. 

Procurador do Trabalho

Outra profissão que tem a ver com a área de direito é a de procurador do trabalho, nessa profissão o salário no começo é de mais de R$ 24 mil reais. Esse profissional tem como objetivo trabalhar no ministério público no combate as irregularidades trabalhistas, além disso, os concursos são frequentes, no geral a cada dois anos. 

Para se candidatar é preciso ser formado em direito e ter atuado há pelo menos 3 anos na área forense. Por isso, fique atento ao edital e aos seus requisitos. 

Auditor da Receita Federal

Para fazer esse concurso público você pode ser formado em qualquer área, mas é preciso prestar provas de concurso que exigem muito dos candidatos. Com salário inicial de R$ 15 mil reais esse profissional tem como finalidade cuidar dos débitos tributários, fiscalizar as atividades dos contribuintes, verificar o recolhimentos dos tributos e demais obrigações tributárias. 

Agência Brasileira de Inteligência

Com o requisito de apenas ensino superior em qualquer área de atuação e salário de 15 mil reais, é uma profissão muito concorrida, já que o concurso só é aberto conforme necessidade, no geral a cada 4 anos ou menos se tiver liberação de vagas. 

Esse é o profissional é quem coleta informações que ajudam a manter a estabilidade do país, principalmente relacionado a segurança, buscando evitar atentados, sabotagens e atividades ilegais no geral. 

Quem trabalha na Abin não é um espião como muitos pensam, já que a espionagem é proibida, mas sim profissionais autorizados a trabalharem com esse tipo de serviço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *