Quais os melhores lugares para morar no Brasil?

Todos os dias, milhares de pessoas têm sonhos e desejos de realizar ou conquistar algo. Muitos desses desejam apenas residir em um local que proporcione mais qualidade de vida. Para atender a essa vontade, todos os anos é feito um ranking de algumas das melhores cidades do país.

Esse ranking se baseia em questões como saúde, segurança, educação e o ganho salarial. Muitas cidades já ocuparam algumas posições nesse ranking, mas aqui nesse artigo você vai ver o exemplo de alguns lugares que hoje é visto como um dos melhores aqui no Brasil. Confira.  

Rio de Janeiro – RJ

A cidade do Rio de Janeiro é uma das melhores cidades para morar no Brasil, pela natureza encontrada lá. É um lugar que faz sol quase o ano todo, ideal para quem deseja curtir diariamente uma das muitas belas praias na região.

A faixa de areia ampla das praias cariocas, são convidativas para a prática de atividades físicas. O município também tem muito verde e montanhas que se misturam com a paisagem de concreto dos grandes edifícios de luxo. Para quem deseja morar nesta cidade, a dica é ficar de olho no lançamento de imóveis no Leblon – ZS.

Além das belas paisagens naturais que existem na cidade do Rio de Janeiro, há também muitos pontos turísticos e uma vasta variedade de comércio na região, tornando a vida de seus moradores muito mais prática.

São Caetano do Sul – SP

São Caetano do Sul fica localizado no ABC Paulista e há alguns anos é classificado como um dos melhores lugares para residir aqui no Brasil. É uma cidade relativamente pequena, se comparada a outras cidades da lista, mas esse município de pouco mais 160.000 habitantes mais parece uma metrópole.

Entre muitas outras coisas, o que coloca esse município no ranking de melhores lugares para viver no Brasil é o valor salarial dos moradores, assim como a expectativa de vida que é em média 78 anos de idade. A educação também é outro ponto positivo.  

Vitória – ES

Outro local que é visto como um dos melhores para morar aqui no nosso país é a cidade de Vitória, no Espirito Santo. É um município litorâneo e possui praias de qualidades. Não só a praia, mas também seu patrimônio cultural.

Um dos motivos pelos quais colocam Vitória nessa classificação é o valor salarial dos seus moradores, seguido da expectativa de vida. A educação também é de qualidade nesta capital. É uma cidade que tem saneamento básico e distribuição de vários pontos de internet gratuita.  

Santos – SP

O município de Santos no estado de São Paulo possui pouco mais de 434.000 habitantes, com uma expectativa de vida de 77 anos.

A região possui o maior porto da América Latina, se tornando responsável por mais da metade do PIB brasileiro. A cidade também tem o turismo como fonte de renda, além da pesca. Com sete quilômetros de extensão, sua orla é uma das maiores do Brasil e está no livro dos recordes.

Com tudo isso, não é uma cidade cara para os turistas, pois possuem uma das hospedagens mais acessíveis do país. Por causa de todos esses motivos, Santos está na lista dos melhores lugares para morar no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *