Usando o WhatsApp para trabalhar em casa? Tenha essas 4 coisas em mente então!

Usando o WhatsApp para trabalhar em casa? Tenha essas 4 coisas em mente então! (Foto de Ken Tomita no Pexels)

Várias empresas em todo o mundo estão pedindo aos funcionários que trabalhem em casa devido aos temores sobre a pandemia do coronavírus. 

Ao trabalhar em casa, a maioria das pessoas depende de aplicativos de videochamada, aplicativos de mensagens e outros para se conectar.

Dado que o WhatsApp é usado por bilhões de usuários globalmente, a maioria das pessoas depende da plataforma de mensagens para coordenar as coisas de trabalho também. 

O WhatsApp permite uma comunicação tranquila com os colegas e também torna mais fácil para os gerentes acompanharem os membros da equipe, uma vez que eles não estão fisicamente presentes na frente deles.

Se você usa o aplicativo de mensagens yo whatsapp para o trabalho, aqui estão algumas coisas que devem ser mantidas em mente.

01 Crie grupos separados para uma comunicação fácil

Existem várias pessoas trabalhando em uma empresa e adicionar todas em um grupo pode criar uma bagunça. 

Nesse caso, é uma boa ideia criar grupos separados para departamentos diferentes. Isso tornará mais fácil para o gerente acompanhar o fluxo de trabalho e para os membros da equipe saber quem está fazendo o trabalho e evitar duplicação.

Veja como criar um grupo WhatsApp: 

Abra o aplicativo WhatsApp> No canto superior direito há uma opção “Novo Grupo”> Clique nele> selecione os membros do grupo> ponto de bônus: você pode selecionar o máximo de pessoas possível. 

Mas é aconselhável evitar adicionar muitos membros, pois isso pode criar uma comoção.

02 Duas contas do WhatsApp: pessoal e profissional

É bom manter a vida pessoal e profissional separadas. A mesma teoria pode ser aplicada ao WhatsApp também. 

Crie uma conta WhatsApp para uso pessoal e outra para uso profissional. Isso é basicamente para evitar mensagens relacionadas ao trabalho durante o tempo livre, especialmente quando você está em um jantar em família.

Nota: para criar duas contas WhatsApp, você deve ter dois telefones separados, pois duas contas não podem ser usadas em um dispositivo. No entanto, o WhatsApp está trabalhando em um recurso de suporte a vários dispositivos e deve ser lançado em breve.

No entanto, se você tiver os telefones Xiaomi, Honor, Vivo e Oppo, oferecem a opção de aplicativos duplos que permitirão aos usuários usar duas contas do WhatsApp ao mesmo tempo.

03 Chamadas de voz em grupo

O recurso de chamada de grupo de voz do WhatsApp simplificará o trabalho. A opção está disponível no canto superior direito de um grupo. 

Ele permite que você selecione manualmente os membros para os quais deseja fazer uma chamada de voz em grupo.

 É difícil para um gerente ligar para cada membro da equipe todas as vezes. As chamadas de voz em grupo não só simplificam o trabalho em casa, mas também o tornam sistemático.

04 Sem absurdo

Conforme mencionado antes, mantenha o trabalho pessoal e profissional separados. É uma boa ideia limitar-se a palestras de trabalho apenas porque há outras pessoas no grupo. Para qualquer conversa pessoal, sempre existe a opção de chat privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *