Veja algumas ideias para montar um negócio de locação

Todos os dias o brasileiro procura algo para fazer e ganhar algum dinheiro. Especialmente nos períodos de crise, a criatividade de alguns fluem e muitos começam um novo negócio. Mas infelizmente, para começar com um novo empreendimento é necessário ter algum valor inicial para investimento e isso muitas vezes não é possível.

Dessa forma, outras ideias vão surgindo dentro desse cenário e uma das coisas que está dando super certo com muitas pessoas são os negócios de locação ou aluguel.

Para empreender nesse ramo não é preciso de muito investimento inicial. Basicamente você começa com o que tem, alugando e faturando uma renda extra. Gostou da ideia? Então continue lendo e saiba mais.

Aluguel de casa

Para quem possui mais de uma casa e tem alguma delas vazia, ou seja, fechada, é uma excelente maneira de ganhar dinheiro. O valor do aluguel de casa pode mudar de acordo com cada região.

Além disso, dependendo da casa, você pode alugar para temporada. Por exemplo, se você tem uma casa em um local com ponto turístico por perto, é uma ótima forma de faturar bem alugando por pouco tempo.

Locação de carros

A locação de carro está cada vez mais comum aqui no nosso país. Existem várias empresas que trabalham com locação de carros, mas o que estamos vendo é pessoas comuns alugando seus automóveis para ganhar algum dinheiro. Podemos ver muito isso nos transportes por aplicativos, que na maioria das vezes são alugados.

Locação de puffs

Outra forma de ganhar dinheiro com um negócio nesse ramo é o de aluguel de puffs. Mas você pode estar se perguntando quem locaria puffs.

Os puffs são objetos que podem ser locados para diversos eventos como casamentos, por exemplo. Existem vários tipos de puffs, muitos deles decorativos que agregam ainda mais personalidade e conforto a festa. Sendo assim, você pode pensar nessa possibilidade para montar um negócio nessa área.   

Locação de kit viagem

Sabe aquela pessoa que vai viajar e não se organizou ou que precisa fazer uma viagem de última hora, mas que não tem os itens básicos para uma viagem? Pois bem, você pode alugar para ela um kit viagem.

Neste kit viagem pode ter malas de vários tamanhos, travesseiros para acomodar a cabeça durante a viagem, proteção para os olhos durante o cochilo e muito mais. Tudo o que se pode precisar em uma viagem, você pode alugar.

Aluguel de peças para festas

Outra forma de ganhar dinheiro é montar um negócio de aluguel de peças para festas. Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas alugarem móveis e outros objetos para festa ao invés de contratar os serviços de uma empresa decoradora.

Você pode investir em bandejas, vasos, arranjos de flores artificiais, suporte para bolo, mesas e muito mais.

Aluguel de ferramentas e máquinas

O aluguel de ferramentas e máquinas é outra opção rentável para trabalhar no ramo das locações. É cada vez mais comum as pessoas que precisam fazer algum tipo de serviço em suas casas, alugar ferramentas que não possuem para executar o serviço.

Qualquer ferramenta como martelo, alicate, jogo de chave de fenda e outros, vai servir para começar esse negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *